Adiada a ida do presidente Jair Bolsonaro para o PL

Bolsonaro disse hoje que tudo estará certo apenas quando ele assinar a ficha de filiação

Pode estar acontecendo uma reviravolta nos entendimentos entre o presidente Jair Bolsonaro e o comando do PL. Bolsonaro afirmou neste domingo, 14/11, que sua ida para o PL só estará confirmada quando ele assinar a ficha de filiação. O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, comunicou aos correligionários que a cerimônia para o ingresso de Bolsonaro, antes anunciada para 22 de novembro, foi adiada para data a ser definida. “A gente não vai aceitar, por exemplo, em São Paulo apoiar alguém do PSDB. Não tenho candidato em São Paulo ainda, talvez o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas aceite esse desafio”, declarou Bolsonaro a jornalistas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Em nota, Costa Neto informou que “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14, com o Presidente Jair Bolsonaro, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”.

Arranjos em outros estados da federação também estão pesando para que Bolsonaro decida seu ingresso no PL. Há ainda informações de que o PROGRESSISTAS, antigo PP, também tem feito movimento no sentido do presidente optar pelo partido de Ciro Nogueira.