Um adolescente de 17 anos tentou pilotar uma aeronave de pequeno porte, resultando em um acidente de menor gravidade perto de Gilgil, condado de Nakuru (no Quênia). O jovem, sem experiência de voo, entrou no rancho de um magnata e tentou o ato “quase suicida”.
De acordo com o relatório dos investigadores, o jovem entrou na fazenda, acessou uma aeronave usada na pulverização e ligou o motor. Ainda não está totalmente claro como o jovem conseguiu entrar no hangar e nem o que ele esperava fazer com o avião, além de decolar e dar uma volta.
O adolescente ligou o motor e taxiou para fora, mas não conseguiu decolar. Ele colidiu contra uma cerca elétrica, tendo o motor estourado com o impacto, danificando as rodas. O suspeito escapou ileso.
O proprietário da aeronave de pulverização registrada como 5Y-AZA, modelo Piper PA-25, foi informado por um residente da área que um estranho entrou no rancho e embarcou na cabine do avião estacionado no quintal. A polícia foi acionada e, quando chegou, conseguiu capturar o jovem, que ainda estava no local.
O comandante da polícia do subcondado de Gilgil, Francis Tumbo, confirmou o incidente à mídia queniana. Ele disse que o adolescente foi preso e está sob custódia da polícia, ajudando nas investigações. Ainda não foi estabelecido o motivo do ato ousado, mas ele se tornou um ponto de discussão entre os residentes incrédulos da região.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia