A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigações Criminais (Geic) de Jataí, em apoio à Delegacia de Serranópolis, apreendeu, naquele município, no dia 5 de maio, três adolescente de 15, 16 e 17 anos, envolvidos em ato infracional de aquisição de moeda falsa.
Na oportunidade, os policiais também apreenderam cinco cédulas de R$ 100 e 10 cédulas de R$ 50, todas falsificadas, as quais haviam acabado de chegar à posse de um dos adolescentes.
Os menores confessaram ter encomendado o dinheiro falso através da internet, com o objetivo de colocá-lo em circulação na cidade de Serranópolis. Todos os três foram conduzidos até a delegacia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciada, pelo ato infracional do artigo 289, § 1º, do Código Penal.
O procedimento deve ser enviado nos próximos dias à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Serranópolis, onde os adolescentes poderão ser processados e receber aplicação de medidas socioeducativas. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Sebastião Peixoto é absolvido em ação de improbidade administrativa no IMAS
STF forma maioria para manter Robinho preso
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico