A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ficou alagada e um Boeing 737 MAX enfrentou a correnteza no aeroporto da cidade.
No total, apenas hoje foram 120 milímetros de chuva na principal cidade dos Emirados, o qual é o volume esperado para todo o ano na metrópole árabe. Já no país vizinho, o Omã, um total de 18 pessoas morreram em decorrência das tempestades.
No Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) a situação foi bastante caótica, com rajada de ventos de 55 nós (101 km/h). O pátio ficou alagado e o aeroporto está alternando entre períodos de abertura e fechamento, à medida que a tempestade dissipa e também retorna para a região.
O voo EK261 de Dubai para São Paulo operado pelo Airbus A380-800, o maior avião de passageiros do mundo, saiu hoje com 2 horas e 15 minutos de atraso. No sentido contrário, o voo EK262 que saiu da capital paulista pode enfrentar atrasos para pouso em Dubai, mas o avião continua em rota normal no momento da publicação desta reportagem.
A imagem que chamou mais atenção foi de um Boeing 737 MAX 8 da FlyDubai, uma empresa de baixo custo local, cruzando o pátio em meio ao alagamento.
Dubai Airport today after heavy rainfall
Video from Zaheer Kunnath bhai pic.twitter.com/KZs6XLjOS5
— Weatherman Shubham (@shubhamtorres09) April 16, 2024
Fonte: Aeroin
w43pzz