A etapa demanda colaboração dos beneficiários porque é o momento em que as equipes da Agehab visitam as casas para recolhimento dos documentos necessários para dar prosseguimento à regularização das moradias.
Em Água Limpa, onde serão regularizados cerca de 30 imóveis da Vila Mutirão, o trabalho de cadastramento se inicia nesta terça-feira e segue até domingo (28/01). Já em Britânia, que terá 88 imóveis regularizados do loteamento Tempo Novo, o levantamento será realizado da próxima segunda-feira (29/01) à segunda-feira seguinte (05/02).
“É importante que as famílias recebam nossas equipes, de preferência já com os documentos necessários separados para facilitar e agilizar o trabalho”, ressalta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
Entre a documentação necessária estão documentos pessoais de todos os moradores do imóvel, comprovante de renda dos integrantes da família, comprovante de endereço e documentos dos imóveis (veja relação completa de documentos válidos no serviço).
Segundo Baldy, por questões de segurança os cadastradores apresentam identificação. “Em caso de dúvida da veracidade da identificação apresentada, a Agehab disponibiliza contatos para que o morador possa fazer a verificação”, explica.
Em ambos municípios, a Agehab contratou a empresa Mendes & Borges Engenharia para fazer o trabalho. Dúvidas sobre a identidade dos cadastradores podem ser tiradas pelo telefone (62) 3096-5066.
As famílias que preferirem também podem agendar as visitas por meio do telefone de contato do Atendimento Social (62) 98205-9845. O número recebe ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp, com atendimento em horário comercial.
Serviço
Assunto: Cadastramento documental de imóveis em processo de regularização fundiária em Água Limpa e Britânia
Datas:
Água Limpa – De 22/01/2024 a 28/01/2024
Britânia – De 29/01/2024 a 05/02/2024
Informações e dúvidas: (62) 3096-5066 – Mendes & Borges Engenharia (empresa contratada pela Agehab)
Agendamento para visitas: (62) 98205-9845 (Atendimento Social da Agehab)
Documentação necessária
• Documentos pessoais dos ocupantes: RG, CPF e certidão de nascimento ou certidão de casamento (se casados)
• Comprovante de renda: contracheque, extrato do benefício INSS, carteira de trabalho, declaração de imposto de renda ou outro documento comprobatório da renda (atualizado)
• Comprovante de endereço: histórico de IPTU, água ou energia (últimos 5 anos)
• Documentos do imóvel: autorização de mudança, termo de assentamento, autorização de escritura, cessão de direito ou outro documento comprobatório de posse ou vínculo com imóvel
Relacionadas
Novo RG será obrigatório: confira o prazo e como agendar o seu
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia