Não faltam atrativos para quem vai curtir o feriado da Independência na capital goiana ou na cidade de Goiás. O Centro Cultural Martim Cererê recebe dois eventos no sábado: a já tradicional Vinillândia, a partir das 14 horas, com entrada gratuita; e Cidade Rock especial “Big Night Show”, com entrada gratuita até as 20 horas (R$ 20 após este horário).
O Centro Cultural Octo Marques fecha no sábado, mas reabre no domingo. No espaço, o público confere a exposição itinerante Favela é Giro, com obras de artistas que celebram a diversidade cultural das periferias; e Liberdade é pouco, da artista paulistana Fernanda Valadares. A entrada é gratuita.
A Vila Cultural Cora Coralina também fecha no sábado, em razão dos desfiles cívicos nas proximidades da unidade, mas reabre normalmente no domingo. Está em cartaz no espaço, até segunda-feira (09/09), a mostra coletiva do Festival Goyazes de Fotografia, na Grande Sala, que reúne quatro exposições simultâneas. Tudo gratuito.
Cidade de Goiás
Na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos abrirá até 12 horas no sábado (07/09). Reabre normalmente no domingo. Além de riqueza do acervo de mobiliário, o museu abriga peças antigas e peculiares. Uma ótima dica de entretenimento gratuito.
Funcionamento das demais unidades da Secult no feriado da Independência
Museu Pedro Ludovico
Visitas agendadas, de hora em hora:
Terça-feira a sábado
Das 8h às 12h e das 13h às 17h
Teatro Goiânia
Teatro Goiânia fechado sexta-feira (06/09) e sábado (07), devido interdição da rua para o desfile.
A Biblioteca Estadual Pio Vargas, Biblioteca Braille, Gibiteca Jorge Braga e o Museu da Imagem e do Som, que funcionam no Centro Cultural Marietta Telles, assim como o Arquivo Histórico Estadual, estarão fechados, retomando o atendimento na segunda-feira (09/09).
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo