26 de outubro de 2021, 12:19h

Alexandre Baldy indica Joel Santa’Anna Braga para Secretaria de Indústria e Comércio do Governo Caiado

Deu a lógica! O presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, que acaba de retornar á base aliada de Ronaldo Caiado, indicou o irmão, Joel Santa’Anna Braga, para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio, hoje comandada pelo ex-deputado estadual José Vitti, que deve deixar o governo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. A mudança no secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM) deve ser oficializada nos próximos dias. A informação é do Jornal O Popular.

Joel era diretor na Assembleia Legislativa (Alego) e perdeu o cargo após o irmão, Baldy, pressionar Caiado a declarar apoio à eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados. Em virtude da pressão, Caiado exonerou o outro irmão de Baldy, Adriano Baldy, que era secretário de Cultura e o presidente da Alego, deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), exonerou Joel da diretoria que ocupava.

Agora, com o retorno do Progressistas para a base de Caiado, Joel Santa’Anna Braga deve ser nomeado nos próximos dias para assumir a pasta da Indústria e Comércio, que foi comandada por Baldy, durante o governo de Marconi Perillo (PSDB).