Deputado vai pra casa, mas não poderá usar as redes sociais e terá que usar tornozeleira eletrônica
O drama de deputado Daniel Silveira está caminhando para o fim. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes concedeu neste domingo, 14, prisão domiciliar ao deputado Daniel Silveira, com uso de tornozeleira. Ele não poderá usar as redes sociais.
Daniel Silveira está preso desde 16 de fevereiro, após divulgar um vídeo com ataques a ministros da Corte. Depois, a PGR denunciou o parlamentar no âmbito do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.
Com a decisão, o deputado pode voltar a exercer o mandato na Câmara, mas de forma remota, de sua própria residência. Moraes determinou que Silveira não poderá receber visitas nem conceder entrevistas sem prévia autorização judicial.
“Proibição de frequentar ou acessar, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa, tanto as redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes a ele imputados (“YouTube”, “Facebook”, “Instagram” e “Twitter”), como as demais”, destaca trecho do despacho.
“Comunique-se o Excelentíssimo Presidente da Câmara dos Deputados, informando-lhe sobre a concessão de medidas cautelares menos gravosas que a prisão em flagrante, devidamente mantida pela Casa Legislativa, e solicitando todas as providências cabíveis para o regular exercício do mandato pelo “Sistema de Deliberação Remota” (SDR)”, finalizou Moraes.
Fonte: Revista Oeste
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos