O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encerrou a conta que mantinha na rede social X. Na manhã desta sexta-feira (21), usuários perceberam que o perfil já estava fora do ar. No lugar dos posts, aparecia uma mensagem do X: “Essa conta não existe. Tente buscar outro(a).”
No fim da manhã, o STF informou que a conta foi retirada do ar a pedido do próprio magistrado – que já não usava a plataforma desde janeiro de 2024.
Embates com Elon Musk
Moraes e o dono do X, Elon Musk, travam um embate que vem desde o ano passado e se acirrou com o descumprimento de uma série de medidas judiciais por parte da plataforma. No capítulo mais agudo, Moraes chegou a determinar que a rede social fosse suspensa.
O episódio mais recente aconteceu ontem (20), quando Moraes indicou uma conta para a rede social X fazer o “imediato pagamento” de uma multa de R$ 8,1 milhões, por não ter fornecido os dados de uma conta do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
A plataforma tinha recorrido da decisão, mas o recurso foi negado. O X solicitou, então, a indicação de uma conta para o pagamento. O ministro então apresentou a conta.
Relacionadas
Investigado por fraudar INSS já foi condenado por golpe similar no DF
País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos
Morre José Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos