Skip to content
04/06/2026
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Email
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Email
Brazil Urgente

Brazil Urgente

Primary Menu
  • Notícias
  • Artigos
  • Goiás
  • Brasil
  • Famosos
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Vídeos
YOU TUBE
  • Home
  • Goiás
  • Aluguel Social: famílias de 11 municípios devem entregar documentação exigida
  • Goiás
  • Notícias

Aluguel Social: famílias de 11 municípios devem entregar documentação exigida

Redação 19/03/2024 2 min read

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) convocam as famílias inscritas no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social de 11 municípios para a entrega de documentos que darão direito ao benefício.

Deverão entregar documentos famílias inscritas nos municípios de: Alto Paraíso de Goiás, Inhumas, Mineiros, Morrinhos, Nova América, Novo Gama, Planaltina, Posse, São João D’Aliança, Uruaçu e Abadia de Goiás para a entrega de documentos que darão direito ao benefício.

A documentação deve ser enviada digitalmente pelo site da Agência, até 12 de abril.

Candidatos que não têm acesso à internet podem solicitar auxílio nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou unidades Vapt Vupt de suas respectivas cidades.

“Nós entendemos as dificuldades que este público tem com relação às tecnologias, principalmente os mais idosos. Por isso, providenciamos parcerias com as Secretarias de Assistência Social dos municípios e também com as unidades Vapt Vupt, nas cidades onde elas existem, para dar todo suporte. Ninguém vai ficar prejudicado”, afirma o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o Aluguel Social foi uma resposta imediata do Estado às famílias que não podiam aguardar pela construção de moradias.

Governo de Goiás convoca mais 11 municípios para entrega de documentos do Aluguel Social
No caso de família com pessoa com deficiência ou que esteja dentro do espectro autista é possível renovar o benefício (Foto: Edgard Soares)

“O programa foi criado em 2021 para atender às famílias que passavam por dificuldades para manter a moradia durante a crise gerada pela pandemia de Covid-19. Hoje o programa foi estendido diante da sensibilidade do governador em continuar atendendo uma demanda ainda persistente”, frisa Sales.

Critérios

Entre os critérios para receber o benefício estão o cadastro atualizado no CadÚnico federal, morar há pelo menos três anos no município e morar de aluguel.

É preciso também atender a pelo menos um dos requisitos específicos listados no edital, entre eles superendividamento, moradia improvisada, ser idoso ou deficiente, ser proveniente de família só com pai ou só com mãe (monoparental).

Também é requisito específico ser bolsista do Probem ou estudante da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por exemplo. Somente um deles já dá direito ao benefício.

Aluguel Social

O Aluguel Social está em 85 cidades goianas. O recurso mensal de R$ 350 é concedido por 18 meses. Somente no caso de família com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício.

Depois que terminar o período de entrega de documentos, as famílias têm mais 30 dias para resolver pendências. Na sequência, é agendado o evento de entrega dos cartões.

Tags: Aluguel Social

Post navigation

Previous Caiado se reúne com o presidente de Israel e pede desculpas pela fala de Lula contra os Judeus
Next Alerta de temporal em Goiás nos próximos dias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas

2 min read
  • Brasil
  • Justiça
  • Notícias

Monique Medeiros deixa a prisão no Rio; MP vai recorrer da decisão

04/06/2026 Redação
3 min read
  • Goiás
  • Notícias

O que fazer no Arraiá do Bem? Veja a programação

04/06/2026 Redação
1 min read
  • Mundo
  • Notícias
  • Política

EUA ampliam sanções contra presidente de Cuba e família Castro

04/06/2026 Redação

SEMANA S

TV CÂMARA

PREVISÃO DO TEMPO GOIÂNIA

TENDAS BRASIL

COLÉGIO PREVEST APROVA E PROVA

SENAC EDUCAÇÃO E O FUTURO

LABORATÓRIO NÚCLEO

ARQUIVOS MENSAIS DO SITE

PESQUISAR NO SITE

AS QUATRO NOTÍCIAS MAIS RECENTES

2 min read
  • Brasil
  • Justiça
  • Notícias

Monique Medeiros deixa a prisão no Rio; MP vai recorrer da decisão

04/06/2026 Redação
3 min read
  • Goiás
  • Notícias

O que fazer no Arraiá do Bem? Veja a programação

04/06/2026 Redação
1 min read
  • Mundo
  • Notícias
  • Política

EUA ampliam sanções contra presidente de Cuba e família Castro

04/06/2026 Redação
1 min read
  • Notícias
  • Política

Tarcisío de Freitas surpreende ao cantar e pregar na “Marcha para Jesus 2026”

04/06/2026 Redação

PESQUISAR NOTÍCIAS PELO MÊS

PESQUISAR NO SITE

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Email
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Email
Copyright © Todos os direitos reservados | EnterNews by AF themes.