Renzo Gracie teve que mostrar ao americano racista a força do Jiu-Jitsu brasileiro
Uma das grandes referências do Jiu-Jitsu brasileiro, Renzo Gracie teria sido vítima de racismo no metrô de Nova York (EUA) nesta semana. De acordo com a página Chok Lab, o faixa-preta foi ofendido por um homem, não identificado, por falar em português com um amigo. Entre ofensas, o rapaz teria falado para o carioca: “fale inglês aqui”.
Segundo o relato da página, Renzo bateu boca com o rapaz e o acusou de “racista”. Os ânimos ficaram acirrados e os dois foram para as vias de fato. O brasileiro controlou o homem no chão, estabilizou a situação e encaixou um katagatame, onde soltou apenas quando o rapaz pediu “desculpas” e disse que “não conseguia mais respirar”.
A página informou também que Renzo teria dito ao homem, ainda na plataforma do metrô, o seguinte: “Veja, você é um cara legal. Por que você está fazendo isso? por que você é tão indelicado?”. Não há informação se houve algum registro na polícia local.
Americano foi racista com brasileiro no metrô de Nova Iorque, mas não contava que se tratava de Renzo Gracie e acaba na pior pic.twitter.com/MuxXGRF6Wc
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 10, 2022
Fonte: Terra Brasil Notícias
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo