“Os atendimentos se dão de forma temporária, visando a reabilitação e readaptação do paciente para que desempenhe um papel social através de uma vida ativa e com máxima autonomia possível”, explica a coordenadora do Crefa, Caroline Ribeiro.
Para ter acesso aos serviços prestados pelo Crefa é necessário ter um encaminhamento médico da rede municipal de saúde para a especialidade desejada. A solicitação do atendimento é feita pelo ZAP da Saúde e a pessoa deve aguardar o agendamento da triagem, que vai avaliar o perfil do paciente. Se os dados atenderem aos critérios de elegibilidade para unidade, será iniciado acompanhamento especializado de acordo com a disponibilidade de vagas. Caso não esteja entre os parâmetros de atendimento do Crefa, o cidadão será orientado e encaminhado para a unidade correspondente.
Os critérios de elegibilidade são: ser morador do município de Anápolis e necessitar exclusivamente de reabilitação física (deficiência física congênita ou adquirida). Deficiência intelectual ou dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita não fazem parte do perfil da unidade.
Para o atendimento, o Crefa conta com uma equipe multidisciplinar composta por sete fisioterapeutas, dois fonoaudiólogos, três terapeutas ocupacionais, duas técnicas de enfermagem, um maqueiro, dois médicos fisiatras e um médico neurofisiologista.
Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Crefa)
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Endereço: Rua Santa Isaíra, nº 25, Jardim Calixto
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS