O que parecia impossível está acontecendo no Paraná! Álavaro Dias, tido e havido como imbatível para o Senado corre sério risco de perder a eleição no estado. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) virou o jogo, no Paraná, e assumiu a liderança nas intenções de voto para senador, levando o atual ocupante do cargo, Álvaro Dias (Podemos) para o segundo lugar.
A virada se registra após Moro passar a defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem chegou a romper politicamente. Além de declarar voto em Bolsonaro, Moro fez sua campanha produzir “colinhas” em que o nome de Bolsonaro aparece como o candidato do ex-ministro a presidente. O atual presidente lidera com folga as pesquisas de intenção de votos.
Apesar da virada, a situação entre os dois é de empate técnico, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.
No cenário espontâneo, quando o eleitor é solicitado a declinar em quem pretende votar, sem consultar uma lista de candidatos, Sérgio Moro tem agora 17,5% das intenções de voto, contra 15,6% de Álvaro Dias, enquanto Paulo Martins (PL) soma 18,3%, Rosane Ferreira (PV) 4%, Desiree (PDT) 1,6% e Aline Sleutjes (Pros) 1,2%. Os demais não chegam a 1%.
No cenário estimulado, quando uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor, Sérgio Moro segue na liderança com 29,8% e Alvaro Dias 27,5%.
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores em 62 municípios paranaenses, entre os dias 22 e 28 de setembro, e registrou o levantamento no TSE sob nº º PR-04147/2022.
Veja os números na disputa para senador no Paraná:
Com informações do Diário do Poder
Relacionadas
“Mais liberdade ao crime organizado”, diz Caiado sobre decreto de Lula que regula uso da força policial
Crocodilo gigante de ‘Crocodilo Dundee’ morre com mais de 90 anos
Capoeirista de 70 anos morre após cair de escada enquanto trocava a lâmpada em Goiás