Quatro shows da turnês a ‘Acústico 20 anos’ grupo paulistano de rock Ira!, que aconteceriam em cidades do Sul do país, foram cancelados na quarta-feira, 9.
A produtora responsável pelos shows, 3LM Entretenimento, informa que as apresentações, marcadas para as cidades de Jaraguá do Sul, Caxias do Sul, Pelotas e Blumenau, foram desmarcadas em virtude do alto número de pedidos de restituição dos ingressos.
Além disso, vários patrocinadores teriam desistido de relacionar suas marcas ao grupo. Nas redes sociais, muitos internautas fizeram críticas e organizaram boicotes contra a banda de Nasi e Edgar Scandurra.
Polêmica tem motivação ideológica
Em um show realizado na cidade de Contagem, Minas Gerais, no dia 28 de abril, o vocalista Nasi, conhecido por suas críticas a Bolsonaro e demais políticos de direita, manifestou sua posição contra a Anistia aos envolvidos na tentativa de golpe do 8 de janeiro.
Ao ser vaiado, Nasi disparou: “Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente!”
Com a reação adversa, pediu que os fãs da banda que fossem bolsonaristas fossem embora: “Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço”.
Nasi contra Roger Moreira
Não é a primeira vez que o vocalista do Ira! confronta apoiadores ou simpatizantes de Jair Bolsonaro, a quem chama de reacionários.
No ano passado, Nasi ameaçou “quebrar a cara” de Roger Moreira, ex-Ultraje a Rigor, que havia ofendido o guitarrista Edgar Scandurra, também por causa de divergências políticas e ideológicas.
Nota oficial da produtora
“Informamos que devido aos últimos acontecimentos envolvendo a banda Ira, não temos outra alternativa a não ser os cancelamentos dos shows nas cidades de Jaragua do Sul, Blumenau, Caxias do Sul e Pelotas. Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows. Lamentamos o ocorrido, somos uma produtora com mais de 30 anos de mercado e nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas, que deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos. A quem adquiriu os ingressos antecipadamente, os valores serão automaticamente restituídos, conforme as formas de pagamentos realizadas, diretamente pelo sistema de ingressos no prazo de até 30 dias.”
Fonte: O Antagonista
Relacionadas
Para maioria da 2ª turma, Deolane não precisa depor em CPI das Bets
Família de Goiás morre em grave acidente em MG
Médico orienta o que fazer caso o cabelo prenda em ralo de piscina