A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da atuação de policiais civis da DEAM de Trindade, deu cumprimento, no último dia 23, a mandado de prisão preventiva expedido contra um investigado de 36 anos, pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva e perseguição praticado contra sua ex-namorada, de 20 anos.
Embora o relacionamento tenha se findado em meados do ano passado, o autor ainda persegue constantemente a vítima nas redes sociais, inclusive ameaçando quem curte as fotos e postagens dela.
Além disso, o acusado enviava mensagens dizendo que “a vida não faz sentido”, e que “prefere se matar do que ver a vítima com outro”. Por fim, o investigado também vigiava a vítima na saída do trabalho.
Temendo por sua integridade física e psicológica, a vítima compareceu à delegacia para fazer o terceiro registro de atendimento do ano. Diante da reiteração dos fatos, a autoridade policial optou por representar pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário após regular manifestação do Ministério Público. O investigado encontra-se recolhido no presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo