Após polêmica com prisão de médico, delegado é transferido em Goiás

O delegado Alex Rodrigues, suspeito de prender o médico Fábio Marlon Martins França por não priorizar o atendimento dele foi substituído na delegacia de Cavalcante. A Prefeitura da cidade fez um post nas redes sociais e anunciou que a delegada Lucilene Guimarães vai atender o município a partir do dia 14 de fevereiro.

A corporação informou que por critérios técnicos, houve mudanças nas lotações de vários delegados, não só a Alex Rodrigues.

A prisão do médico aconteceu no dia 27 de janeiro. Ele denunciou que o delegado queria ser atendido com prioridade após testar positivo para Covid-19. No dia seguinte, o médico foi solto pela Justiça, mas teve que ficar isolado em um hotel devido ao contato que teve com delegado. Ele voltou para casa após dois testes, que deram negativos para o coronavírus.

A Polícia Civil disse que, na realidade, o profissional foi preso por exercício ilegal da medicina, desacato e lesão corporal. No entanto, em audiência de custódia, a Justiça liberou o médico, avaliando que Fábio, que faz parte do Programa Mais Médicos, tem autorização para exercer a profissão normalmente.