A proposta facilita o acesso de agricultores familiares à linhas de crédito oferecidos pelo do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
A ideia do projeto surgiu após a participação do deputado no evento realizado pelo Grupo AGROMIX, no Município de Pedra Branca do Amapari, no Estado do Amapá, no qual percebeu que há um grande prejuízo sobre as famílias de agricultores de baixa renda que ocupam terras públicas, mesmo em caráter precário, refletindo assim, em impedimento para o agricultor que depende desse recurso para iniciar e/ou aumentar sua produção agrícola, quando estes devem comprovar a titularidade da terra.
“A proposta visa facilitar o acesso ao financiamento oferecido em forma de linha de crédito para o agricultor familiar que pratica atividades no meio rural, mesmo que se encontre em caráter precário (posseiro) de terras públicas, para que este consiga os recursos por meio do FNO”, explica Acácio.
O projeto foi aprovado em conjunto com o Projeto de Lei PL 3421/23 e agora aguarda análise das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), e de Finanças e Tributação (CFT).
Relacionadas
Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas
STF mantém decisão de Fux para impedir apostas com Bolsa Família
“Homem-bomba” do DF tinha a intenção de também eliminar Bolsonaro, diz vice-governadora Celina Leão