Argentina bate Croácia, vai à final da Copa e deixa Messi a um jogo da maior conquista

A Argentina está na final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira, a Albiceleste deu o troco na Croácia após a dura derrota por 3 a 0 em 2018 e venceu a semifinal pelo mesmo placar, com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez (2). Na primeira etapa, os “hermanos” não sentiram dificuldade e foram para o intervalo com uma vantagem de dois gols. No segundo tempo, os europeus se abriram com as alterações, e a Argentina aproveitou para fazer o terceiro e matar o jogo.

Novamente, Lionel Messi roubou a cena e foi um dos grandes destaques da Argentina. Além de uma cobrança de pênalti perfeita, Leo deu uma assistência primorosa para o último gol de Álvarez e segue alcançando grandes marcas. O camisa 10 chegou a 25 jogos em Copas do Mundo, igualando Lothar Matthaus. O craque agora soma 11 gols marcados na história do torneio, igualando-se ao húngaro Sándor Kocsis, vice em 1954, e ao alemão Jürgen Klinsmann, campeão em 1990.

A final será contra França ou Marrocos, que se enfrentam nesta quarta. E representará a última chance de Lionel Messi, o craque de uma geração, ganhar uma Copa – a taça que falta, a maior conquista.