O ex-prefeito de Manaus, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e ex-prefeito de Manaus amazonense Arthur Virgílio Neto prestou uma homenagem ao filho, o ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PL), que morreu na terça-feira (28/5), vítima de um infarto fulminante, em casa, em um condomínio na capital amazonense.
“Perdi meu filhão, companheiro de luta, confidente, tão apaixonado por mim, quanto eu por ele. Estou em pedaços e desfalcado de metade do meu coração, que encontrou um lugarzinho no caixão que enterrou meu Arthurzinho. Saudades insuportáveis, ‘Turuca’. Só penso em você!”, escreveu Arthur Virgílio, em um postagem às 12h31 desta quinta-feira (30/5), no X, também conhecido como Twitter.
Segundo Arthur Virgílio, o filho sofreu um mal súbito. “Infelizmente foi assim, um infarto fulminante. Eu fico muito triste, de minha parte é só dor. Mas, o que eu tenho hoje é assim, uma pequeniníssima alegria por ter tanta gente prestigiando o meu filho”, afirmou ele, após o sepultamento no cemitério São João Batista, no centro de Manaus, ocorrido na quarta-feira (29/5).
Nascido em Brasília, em 1º de outubro de 1979, Arthur Bisneto foi deputado federal entre 2015 e 2019 pelo PSDB, quando elegeu-se como parlamentar mais bem votado no Amazonas, com 250,9 mil votos. Antes, havia sido deputado estadual entre 2003 e 2014.
Em 12 de setembro de 2017, ele licenciou-se do cargo para assumir a cadeira de secretário-chefe da Casa Civil na gestão do pai dele na prefeitura de Manaus. Reassumiu o mandato de deputado em 20 de abril de 2018 e voltou ao cargo na Casa Civil no fim de 2018.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson