“Obrigado a cada um que participou da festa, se alegrou e contribuiu com essa ação de solidariedade “, agradeceu o prefeito
A 78ª Exposição Agropecuária de Goiás, realizada entre os dias 15 e 25 de maio, arrecadou 42,6 toneladas de alimentos não perecíveis, como feijão, macarrão e farinha de trigo. As doações serão distribuídas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), a famílias em situação de vulnerabilidade social.
A entrega simbólica dos alimentos foi realizada nesta quarta-feira (28/5), na sede do Banco de Alimentos de Goiânia, com a presença do prefeito Sandro Mabel. “Obrigado a cada um que participou da festa, se alegrou e contribuiu com essa ação de solidariedade. As pessoas se divertiram e ajudaram. Vamos ajudar muita gente”, afirmou o prefeito.
Com entrada gratuita, a edição deste ano recebeu cerca de 600 mil visitantes, um aumento de 20% em relação a 2024. Durante a divulgação da festa, o público foi convidado a realizar a doação de um quilo de alimento não perecível. “A população ouviu nosso chamado. São quase 43 toneladas que serão destinadas às famílias acompanhadas pelos CRAS e CREAS”, disse a titular da Semasdh, Erizânia Freitas.
A pasta já tem mapeada 3,5 mil famílias que necessitam do benefício. “Também teremos capacidade para atender outras que ainda não foram identificadas. Quem precisar pode procurar o CRAS ou CREAS mais próximo”, completou Erizânia Freitas. A secretária lembrou que a distribuição seguirá critérios de responsabilidade e transparência. “Cada quilo de alimento será prestado conta aos órgãos de controle, com muito trabalho e seriedade”, finalizou.


Relacionadas
Câmara distrital aprova projeto de socorro ao BRB
Secretaria de Saúde de SP investiga novo caso suspeito de ebola
Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos