A tensão no Oriente Médio volta a subir depois das morte de um dos líderes políticos mais imporrtantes do grupo terrorista Hamas. Ismail Haniyeh, chefe político do Hamas, foi morto em Teerã (Irã). A notícia foi comunicada nesta 4ª feira (31.jul.2024) pelo grupo extremista. A Guarda Revolucionária do Irã confirmou a informação, declarando que a morte ocorreu horas depois de Haniyeh ter comparecido à cerimônia de posse do novo presidente do país, Masoud Pezeshkian.
O órgão afirmou que investiga a situação. “Irmão, líder, mártir, Mujahid Ismail Haniyeh, o chefe do movimento, foi morto em um ataque sionista traiçoeiro em sua residência em Teerã”, declarou o Hamas, culpando Israel pela morte. As informações são da Al Jazeera.
Tel Aviv não confirmou ser responsável pelo ocorrido e o exército israelense disse conduzir uma avaliação situacional. Entretanto, o perfil no Facebook do gabinete de imprensa do governo do país publicou uma imagem de Haniyeh com a palavra “eliminado” em sua cabeça.
“Eliminado: Ismail Haniyeh, líder do mais alto escalão do Hamas, foi morto em um ataque preciso em Teerã, Irã”, lia-se no texto que acompanhava a imagem. A publicação foi deletada, segundo Olive Enokido-Lineham, a jornalista da emissora SkyNews.
Fonte: Poder360
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia