‘Ataques serão respondidos à altura’, diz governador após criminosos incendiarem carros em Fortaleza

A motivação para os tiroteios, mortes e ataques no Pirambu, em Fortaleza (CE), que ocorrem desde a noite de ontem (9) e se estenderam pela manhã de hoje (10), foi causada pelo conflito entre facções, conforme o delegado Elcimar Rabelo, do 1º Distrito Policial (Monte Castelo).

Segundo o delegado Rabelo, um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região foi assassinado e a partir daí houve um “racha” entre facções. Um dos integrantes teria rasgado a camisa de uma facção carioca e ido para uma facção cearense. Conforme apurado pelo Diário do Nordeste, o traficante morto era identificado pelo apelido de “B”.

Após os ataques, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que os atos criminosos “não serão tolerados e serão respondidos à altura”. Ao menos três veículos foram incendiados na manhã de hoje (10) na região e um quarto foi atingido por balas.

Conforme Elmano, 170 policiais, entre militares e civis, foram destacados para atuar na região. O governador destacou que já houve a apreensão de suspeitos pelos ataques, bem como armas e munições.