América-MG e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste domingo, no Independência, pela última rodada do Brasileirão de 2022. Com o resultado, o Coelho não se classificou para a Copa Libertadores de 2023, enquanto que o Dragão foi rebaixado para a Série B. O fim do jogo foi dramático, com o time mineiro balançando a rede adversária, mas tendo o gol, que seria da vitória, anulado pelo VAR.
O Atlético-GO abriu o placar da partida aos 16 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes, Wellington Rato encontrou Churín dentro da área, que foi travado. A bola sobrou para Dudu, que ementou um chute forte para dentro do gol de Cavichioli.
A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ficar nervoso com lances que precisaram da ajuda do VAR. O Atlético-GO pediu um pênalti por toque na mão do zagueiro do América, mas que não foi marcado. Aos 38 minutos, Willian Maranhão foi expulso por uma cabeçada em Everaldo, deixando o Goianiense com um a menos.
No fim do primeiro tempo, já com um a mais, o América-MG conseguiu chegar ao empate. Benítez consegue belo passe para Henrique Almeida na cara de Renan. O atacante americano finalizou bem para chegar ao 1 a 1.
Apesar de jogar com um a mais em todo o segundo tempo, o América-MG teve dificuldades para criar chances claras para definir a partida. Já nos acréscimos do segundo tempo, Contí chegou a marcar o gol da virada do América-MG, que foi anulado pelo VAR por toque na mão.
Relacionadas
DENZEL WASHINGTON É BATIZADO E ORDENADO PASTOR NA IGREJA NOS EUA
Irã está no escuro após ataque de Israel
Queda de ponte entre Maranhão e Tocantins deixa 2 mortos e 6 desaparecidos