América-MG e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste domingo, no Independência, pela última rodada do Brasileirão de 2022. Com o resultado, o Coelho não se classificou para a Copa Libertadores de 2023, enquanto que o Dragão foi rebaixado para a Série B. O fim do jogo foi dramático, com o time mineiro balançando a rede adversária, mas tendo o gol, que seria da vitória, anulado pelo VAR.
O Atlético-GO abriu o placar da partida aos 16 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes, Wellington Rato encontrou Churín dentro da área, que foi travado. A bola sobrou para Dudu, que ementou um chute forte para dentro do gol de Cavichioli.
A partir dos 30 minutos, o jogo passou a ficar nervoso com lances que precisaram da ajuda do VAR. O Atlético-GO pediu um pênalti por toque na mão do zagueiro do América, mas que não foi marcado. Aos 38 minutos, Willian Maranhão foi expulso por uma cabeçada em Everaldo, deixando o Goianiense com um a menos.
No fim do primeiro tempo, já com um a mais, o América-MG conseguiu chegar ao empate. Benítez consegue belo passe para Henrique Almeida na cara de Renan. O atacante americano finalizou bem para chegar ao 1 a 1.
Apesar de jogar com um a mais em todo o segundo tempo, o América-MG teve dificuldades para criar chances claras para definir a partida. Já nos acréscimos do segundo tempo, Contí chegou a marcar o gol da virada do América-MG, que foi anulado pelo VAR por toque na mão.
Relacionadas
Rayssa Leal estreia na temporada da SLS com vitória na etapa de Miami
Michelle se emociona ao buscar Bolsonaro no hospital; veja vídeo!
Cachorro é morto a marretadas e tem corpo arrastado pelas ruas em Águas Lindas de Goiás