Atrás nas pesquisas, Datena chora e diz que pode deixar política: ‘Vou morrer sem cumprir meu sonho’

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, se emocionou durante a sabatina realizada pelo UOL e pela Folha de S.Paulo na manhã de hoje (13). A sabatina era realizada de forma online, e o apresentador deixou a transmissão chorando antes mesmo de encerrar as considerações finais. Abatido após os resultados das últimas pesquisas eleitorais, Datena chorou enquanto falava e disse que “ainda tem esperança” de ser eleito.

Nesta semana, no levantamento da Quaest, ele passou de 12% de intenções de votos para 8% e, no Datafolha, também desta semana, oscilou de 7% para 6%.

“Outra coisa que reforcei nessas eleições é que tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora não consegui, porra. O que eu posso fazer? E outra coisa que eu encerro bem é tendo o maior respeito por vocês, jovens de imprensa. Já sou um velho jornalista. Reconheço a ética e capacidade da maioria de vocês. Muito obrigado [levanta e abandona a entrevista].”

Antes, Datena admitiu que, se não vencer a campanha deste ano, vai deixar a política. “Se eu não for eleito prefeito de São Paulo, pra mim acabou política. Foi uma boa experiência, espero que seja, espero ser eleito ainda, tenho esperança de ir para o segundo turno.”

Ele revelou que sua posição nas pesquisas o entristeceu. “A gente fica baqueado ao ver um primeiro resultado de pesquisa (…), mas o que eu gostaria de ter sido, vou morrer sem cumprir meu sonho”, afirmou ao se referir à intenção de se eleger senador.