Autópsia mostra que brasileira morta na Argentina usou cocaína rosa

A brasileira Emmily Rodrigues Santos Gomes, de 26 anos, consumiu a droga “cocaína rosa” antes de cair do 6º andar do prédio em que estava, no bairro do Retiro, área nobre de Buenos Aires, na Argentina, no dia 30 de março. Segundo o jornal argentino Clarín, a substância foi encontrada no corpo da baiana após a realização da autópsia.

A polícia ainda investiga o caso para determinar se a brasileira foi vítima de homicídio, de queda acidental ou mesmo se cometeu suicídio. A cocaína rosa, conhecida como “tuci”, é uma droga de cor rosada que é um estimulante (metanfetamina) alucinógeno.

Emmily estava no apartamento do empresário argentino Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, que está preso pelas acusações de feminicídio, porte ilegal de armas e fornecimento de entorpecentes. Valiente nega que tenha dado a droga à brasileira, mas reconheceu que a substância era sua e que ele mesmo a estava utilizando na noite de 30 de março. Outras mulheres também estavam na residência do empresário e confirmaram, em depoimento à polícia, a ingestão de bebidas alcoólicas e da cocaína rosa.