Um avião Boeing 737 MAX da Gol atolou no pátio do Aeroporto de Fernando de Noronha neste domingo, 29/06, após o asfalto ceder. O incidente aconteceu no momento de taxiamento, que é a hora em que a aeronave faz a mobilização final antes de partir. A situação impediu a decolagem da aeronave. É a segunda vez, em uma semana, que um avião fica retido na ilha por esse motivo. No dia 22 de junho, um Embraer E195-E2 da Azul enfrentou o mesmo problema. O canal Viajando com o Luiz, no Instagram, relatou que alguns reparos foram realizados na área onde o avião da Azul havia atolado, mas as melhorias não foram suficientes para suportar o peso do 737 MAX da GOL, que é maior e mais pesado.
Avião atola em pátio do aeroporto de Fernando de Noronha




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela