Um avião com 60 passageiros e quatro tripulantes caiu após colidir com um helicóptero, nesta quarta-feira (29/1), perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington D.C., Estados Unidos. No helicóptero estavam três soldados, de acordo com autoridades locais.
Até o momento, 30 corpos foram resgatados, segundo informações não oficiais. Quatro pessoas teriam sido encontradas vivas, segundo a rede NBC. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.
Os ex-campeões mundiais de patinação artística da Rússia Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do jato, segundo confirmou o porta-voz oficial do Kremlin, Dmitry Peskov. O filho do casal, Maxim, patinador pelos EUA, também estaria no avião.
Também não se sabe a causa do acidente. Serviços de resgate locais confirmaram que a aeronave caiu no rio Potomac e que barcos de bombeiros estão no local.
Trump questiona
O presidente Donald Trump afirmou nas redes sociais que está monitorando a situação e pediu orações.
Trump questionou os motivos do acidente. Ele citou que o avião estava em uma trajetória reta e com as luzes acesas e lembrou que o tempo estava bom, sem problemas para visibilidade.
“Por que o helicóptero não subiu ou desceu, ou virou? Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião? Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!!!”, escreveu.
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
Grávida de 7 meses cai no meio da rua para evitar briga de cães; veja vídeo!
Brasileira está entre os mortos por atropelamento no Canadá
Aos 25 anos, mineira toma posse como a mais jovem juíza federal do Brasil