A entidade cristã Samaritan’s Purse implantou um Hospital de Campanha de Emergência com 30 leitos para refugiados da Ucrânia. A fase 1 da implantação começou na sexta-feira, 4 de março, disse um comunicado.
O avião de carga DC-8 do grupo, baseado em Greensboro, transportou as primeiras partes do hospital de campanha, junto com membros da Equipe de Resposta a Desastres (DART), incluindo médicos, enfermeiros e pessoal de logística e configuração. Assim que o avião aterrissar na Polônia, o hospital de campanha será transportado por terra para a Ucrânia, onde fornecerá atendimento especializado em trauma às pessoas afetadas pelo conflito.
O hospital de campanha é equipado com centro cirúrgico (até 10 cirurgias por dia), UTI, pronto-socorro, farmácia e possui sistema próprio de água e saneamento. Até 100 pacientes por dia podem ser atendidos neste hospital, que será operado por mais de 50 funcionários (médicos e não médicos). A situação no terreno é volátil e está mudando rapidamente, mas o hospital pode estar operacional no início da próxima semana.
“As famílias ucranianas estão sofrendo e precisam desesperadamente de ajuda física e oração durante este período difícil”, disse Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse. “Estamos implantando cuidados médicos que salvam vidas para ajudar as pessoas que estão sofrendo. Queremos atender às necessidades dessas famílias em seus momentos mais sombrios, apontando-lhes a luz e a esperança de Jesus Cristo”.
A Samaritan’s Purse já tem especialistas em resposta a desastres na Polônia, Romênia e Moldávia, e planeja enviar duas clínicas médicas em um voo adicional na próxima semana. As equipes de avaliação continuam trabalhando para identificar os locais mais estratégicos para essas unidades. Essas clínicas de saúde equiparão a equipe médica da Samaritan’s Purse para atender às necessidades de traumas menores e fornecer assistência médica geral para cerca de 200 pacientes por dia.
A nação do Leste Europeu continua em profunda crise à medida que os combates continuam a se espalhar e aumentar, com violência mortal atingindo a capital, Kiev, e a segunda maior cidade, Kharkiv. As Nações Unidas relatam que mais de 1 milhão de refugiados, principalmente mulheres e crianças, já deixaram a Ucrânia em busca de abrigo em nações próximas.
A Samaritan’s Purse também tem muitos parceiros ministeriais na Ucrânia, incluindo um forte alcance através da Operação Christmas Child. “À medida que o conflito eclodiu, estávamos no processo de distribuição de 600.000 caixas de sapatos cheias de presentes este ano. Permanecemos em contato com as igrejas do país para ver como podemos ajudar nessa situação volátil. Por favor, orem para que Deus lhes conceda força e proteção”, disse a Samaritan’s Purse em nota.
“Por favor, continuem orando pelo povo da Ucrânia e por nossas equipes enquanto eles buscam maneiras de ajudar em Nome de Jesus”, concluiu.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo