No último domingo, um trabalhador do aeroporto de Miami, identificado como Eduardo Miguel Rivera-Paz, de 37 anos, foi preso e acusado de roubar celulares no valor de US$ 1,2 milhão do local. De acordo com um relatório de prisão, um oficial de segurança da DHL Express relatou o roubo na sexta-feira.
As imagens de vigilância mostraram Rivera-Paz, um funcionário da empresa de movimentação de carga terrestre Worldwide Flight Services, tirando fotos e vídeos das caixas de telefones. Os produtos chegaram à DHL e estavam sendo enviados para Bogotá, Colômbia, relatou a NBC News.
De acordo com o relatório, os telefones Samsung foram colocados em uma caixa de alumínio segura. O vídeo mostrava Rivera-Paz removendo e, depois, devolvendo a caixa de alumínio ao local original. Posteriormente, quando a caixa chegou a Bogotá, todos os telefones haviam sido furtados, sendo substituídos por sacos de areia para imitar o peso.
Rivera-Paz, de Miramar, foi preso e permanece detido na prisão. Ele apenas pode sair se pagar uma fiança de US$ 300.000. Não há informações imediatamente disponíveis sobre o paradeiro da carga.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão