Circula na internet um vídeo em que um avião da empresa Ruby Star Airways, com sede em Minsk, na Bielorrússia, explodiu instantes após ter pousado em uma pista no Mali. O número de mortos é incerto, mas teme-se que houvesse até 140 pessoas a bordo.
Há suspeitas de que o avião, nomeado Ilyushin Il-76, estivesse ligado ao grupo Wagner. Uma fonte do aeroporto, funcionário do local, afirmou à revista Jeune Afrique que o avião pertencia ao Exército do Mali, mas que transportava soldados do Wagner e estava sobrecarregado. A mesma pessoa afirmou que “as causas do acidente ainda não são conhecidas”.
Vale lembrar que o grupo paramilitar atua no Mali, e a explosão do avião ocorre poucas semanas depois que o líder mercenário Yevgeny Prigozhin, que comandava o grupo Wagner, morreu em uma queda de avião nos arredores de Moscou.
💥Explosion of military transport plane Il-76, belonging to the ‘Wagner Group,’ in Mali on September 23.
As we know Russians are running short on Airplane parts due to sanctions and there are plenty of news about russian planes unable to take off or crashing due to… pic.twitter.com/jFUb4e6dlq
— Ukraine Footage & News (@Kevin88_H) September 27, 2023
Relacionadas
Banana colada na parede é vendida por mais de R$ 35 milhões em Nova York
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios
Bombeiros lançam Operação Tempestade em Goiás