Um avião comercial ficou severamente danificado neste sábado, dia 8 de janeiro, após um incêndio ter se iniciado no momento em que ele era empurrado de sua posição no pátio para iniciar o voo.
A ocorrência foi registrada no aeroporto de Hangzhou, na China, com o voo 4B-6534, da companhia aérea russa Aviastar, que teria como destino o aeroporto de Novosibirsk, na Rússia.
O The Aviation Herald relata que o jato envolvido é o Tupolev TU-204 cargueiro registrado sob a matrícula RA-64032. Este avião apresenta uma pintura da Cainiao, uma empresa chinesa de logística lançada, em conjunto com outras empresas, pelo Grupo Alibaba, que também detém a marca AliExpress, bastante famosa no comércio digital de produtos.
O avião partiria com 8 tripulantes e 20 toneladas de cargas em geral, e estava abastecido com 26 toneladas de combustível. Os relatos indicam que ele já estava sendo empurrado pelo veículo de reboque (o procedimento chamado de “pushback”), quando o incêndio começou na seção dianteira da fuselagem.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe