Um avião comercial ficou severamente danificado neste sábado, dia 8 de janeiro, após um incêndio ter se iniciado no momento em que ele era empurrado de sua posição no pátio para iniciar o voo.
A ocorrência foi registrada no aeroporto de Hangzhou, na China, com o voo 4B-6534, da companhia aérea russa Aviastar, que teria como destino o aeroporto de Novosibirsk, na Rússia.
O The Aviation Herald relata que o jato envolvido é o Tupolev TU-204 cargueiro registrado sob a matrícula RA-64032. Este avião apresenta uma pintura da Cainiao, uma empresa chinesa de logística lançada, em conjunto com outras empresas, pelo Grupo Alibaba, que também detém a marca AliExpress, bastante famosa no comércio digital de produtos.
O avião partiria com 8 tripulantes e 20 toneladas de cargas em geral, e estava abastecido com 26 toneladas de combustível. Os relatos indicam que ele já estava sendo empurrado pelo veículo de reboque (o procedimento chamado de “pushback”), quando o incêndio começou na seção dianteira da fuselagem.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Chefe da PGR deixa vazar áudio em audiência sobre o golpe de estado: “fiz uma cagada”.
Governo consegue apoio de Alcolumbre e CPMI DO ROUBO DOS APOSENADOS só sai no segundo semestre
Nova pesquisa associa alteração no olho a doenças cardíacas