Tem sido uma semana gratificante para os fãs de Paris Saint-Germain após a decisão de Kylian Mbappe de rejeitar o Real Madrid, em favor de uma estadia prolongada em Paris. Mas o custo econômico que o PSG teve para convencer o Mbappe a permanecer na capital francesa pode vir com suas algumas consequências, particularmente na forma de alguns jogadores-chave que deixam o clube no final da temporada.
O futuro de Angel Di Maria, por exemplo, foi selado com a partida do argentino do Parc des Princes, após anos de serviço. De acordo com Foot Mercato, outro jogador em disputa por uma possível saída nesta janela de transferências é Neymar. O brasileiro não é mais considerado “intocável” no elenco do PSG, especialmente dada a ascensão de Mbappe junto com a chegada de Lionel Messi.
O próprio jogador tem lutado com um grande número de lesões durante todo o seu período no PSG, enquanto seu pesado pacote salarial de 30 milhões de euros está se tornando um claro obstáculo para o clube, de um ponto de vista econômico.
Em uma tentativa de equilibrar as finanças, o PSG está aberto a vender Neymar na próxima janela e, como tal, ofereceu ao Barcelona a chance de assinar novamente com o atacante.
O astro brasileiro havia passado quatro anos frutíferos no Barcelona, marcando 105 gols em 186 partidas e fazendo parte do reverenciado trio “MSN” ao lado de Messi e Luis Suárez, antes de eventualmente se juntar ao PSG em 2017.
Neymar não tem visto falta de especulações que o liguem a um retorno ao Barcelona no passado. Ele foi até mesmo um dos principais alvos do ex-presidente do clube, Josep Maria Bartomeu.
No entanto, as coisas mudaram sob o comando de Joan Laporta. O Barcelona não classifica Neymar como uma prioridade e aos 30 anos de idade, o clube sente que o jogador não tem muito a oferecer, especialmente considerando seu histórico de lesões.
O Barça também está passando por uma crise econômica que, em grande parte, forçou o clube a visar os agentes livres. Com isso em mente, é pouco provável que o Barça salte para a perspectiva de assinar com Neymar mais uma vez, embora a equação possa ser diferente se Messi estiver em cima da mesa.
Apesar das chances serem baixas, a volta de Neymar poderia causar um grande dinamismo no mundo Bet (apostas), deixando a principal modalidade da indústria iGaming com um grande potencial de crescimento nos números ao redor do mundo.
Relacionadas
Itamaraty afasta servidor que defendeu ‘cacete em indígena’ em ato de Brasília
Funcionária da Embaixada do Zimbábue desaparece no DF
Governo suspende temporariamente quatro bets; veja quais