20 de janeiro de 2022, 11:27h

Barragem pode romper a qualquer momento em Pará de Minas! Bombeiro pede “pelo amor de Deus” que famílias deixem casas; veja vídeo!

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um bombeiro de Minas Gerais durante um apelo acalorado aos moradores da região abaixo da barragem da Usina do Carioca, que está com risco de rompimento. O militar pede que as pessoas se protejam e deixem as casas. “Pelo amor de Deus”, pediu ele. Os riscos de rompimento da barragem chegam a 99%. O alerta vale para moradores de Pitangui e Onça de Pitangui, na Região Central de Minas, por exemplo.

“Se ela romper, ela vai estourar Carioca, Onça do Pitangui, vai vir nesta reta, vai chegar, na faixa, atenção, no mínimo 60 metros de altura, vai vir com planta com tudo, toco, vai lavar tudo isso aqui. Então, pelo amor de Deus, foi orientado, nem os militares poderão ficar aqui mais, é todo mundo subir para parte alta, para baixo de Pitangui, é assim que funciona”, afirmou o bombeiro. Ele ainda alerta: “Aqui estamos na linha de fogo, a barragem vai descer aqui. O Rio São João vai subir mais de 60 metros. Pessoal, por favor, bora para casa, vamos sumir todo mundo”.

Veja o vídeo: