Em vídeo publicado nas redes sociais hoje (7), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não deve “condenar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala de Valdemar é uma retificação das afirmações feitas pelo político em vídeo publicado no fim de ontem (6). Nas imagens, ele cita o TSE e a ação que pode tornar o ex-presidente inelegível. O julgamento está previsto para o próximo dia 22.
“Meus amigos, o pessoal das redes me interpretou mal. O que eu quis dizer é o seguinte: que o TSE seja justo e não condene Bolsonaro. Bolsonaro não merece ser condenado pelo que falou, deixei claro isso aí. Eles não têm motivo para cometer um erro se houve erro no passado”, afirmou hoje.
Ontem, o presidente do PL defendeu que Bolsonaro não deve ser condenado pelas “coisas que falou”. Valdemar também pediu que apoiadores esperem o resultado da ação na Justiça. “Vamos esperar o julgamento, confiar na nossa Justiça e pedir firmeza na lei”, pontuou o político na noite de ontem.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão