Bolsonaro pede votos para Professor Alcides, aponta que adversários já negociam Secretaria de Educação com o PT e diz que “velhos caciques não mandam nos votos de Aparecida”

Durante campanha no Setor Garavelo, ex-presidente aponta que objetivo da aliança do MDB com Partido dos Trabalhadores seria implementar nas escolas do município políticas que considera contrárias aos valores da família, como a ideologia de gênero e o uso de banheiros neutros. Ele também fez questão de destacar o respeito do candidato do PL pelas mulheres, ao citar que 80% dos 2 mil colaboradores que possui nas empresas são do sexo feminino

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em visita a Aparecida de Goiânia nesta sexta-feira (11/10), alertou que os adversários de Professor Alcides (PL) já negociaram a Secretaria de Educação com o PT. Segundo ele, o objetivo da aliança seria implementar nas escolas do município políticas que ele considera contrárias aos valores da família, como a ideologia de gênero e o uso de banheiros neutros. Ele discursou para uma multidão na praça situada na Avenida Tropical com a Lago dos Patos, no Setor Garavelo.

Ao reforçar sua crítica aos adversários políticos, Bolsonaro afirmou que “os velhos caciques não mandam em ninguém”, defendeu eleições livres e o voto como escolha do entendimento popular, sem influência de elites políticas, numa referência à participação ostensiva do governador Ronaldo Caiado nos rumos das eleições em Aparecida de Goiânia.

Bolsonaro também fez questão de destacar o respeito de Professor Alcides pelas mulheres ao citar que 80% dos cerca de 2 mil colaboradores do candidato são do sexo feminino. “Sabemos que elas são muito melhores do que nós”, disse, ao mencionar a própria experiência ao conceder títulos de terra durante seu governo, em que também 80% dos beneficiados foram mulheres.

O ex-presidente ainda fez uma defesa enfática de políticas conservadoras ao afirmar que o Brasil não avança por causa das “escolhas erradas”. Ele comparou o Nordeste, governado por partidos de esquerda, com o Sudeste, que atrai grande parte dos migrantes em busca de melhores oportunidades. Segundo Bolsonaro, a miséria e violência predominam onde a esquerda tem mais poder.

Ao final de sua fala, Bolsonaro convocou os eleitores de Aparecida a se mobilizarem no dia 27 de outubro, data do pleito municipal, ao pedir que todos saiam de casa cedo e façam campanha ativa até o fechamento das urnas. Ele ainda expressou a expectativa de que Aparecida de Goiânia, Anápolis e Goiânia elejam prefeitos conservadores nas eleições municipais ao apontar o Professor Alcides como a solução para o município.

O ex-presidente concluiu sua participação ao afirmar que a direita é a chave para um Brasil melhor, defendendo a importância dos empreendedores e do setor privado para a geração de impostos e projetos sociais. O discurso foi encerrado com um pedido de voto para Professor Alcides e uma mensagem de esperança para o futuro do país.