Bolsonaro vence o debate da Band. Veja como e porque Lula foi nocauteado pelo presidente!

O presidente Jair Bolsonaro venceu o debate da Band, o primeiro do segundo turno, de acordo com especialistas de todo o Brasil. É quase unanimidade que Bolsonaro tirou Lula da zona de conforto e acabou por se mostrar mais preparado.

Bolsonaro já desestabilizou seu adversário nos bastidores do deabte ao convidar para acompanhá-lo aos estúdios da Band o ex-juiz, ex-ministro e senador eleito pelo Paraná, Sérgio Moro e o ex-procurador da República e deputado federal eleito, também pelo Paraná, Deltan Dallagnol. Ambos responsáveis pelas condenações do ex-presidiário descondenado Lula na famosa operação lava-jato. A presença de Moro e de Dallangnol mexeu com o emocional de Lula, isso foi comprovado pelo péssimo desempenho e descontrole durante o debate.

O presidente foi mais proposivo e utilizou o novo formato do debate em seu favor. A vitória dos bastidores mostrou a humildade de Bolsonaro, colocando os interesses do país à frente de suas questões pessoais, convidando conhecidos opositores, mas que se juntaram, para evitar que o grupo que saqueou o povo brasileiro retorne ao poder.

Embora parecesse mais à vontade durante o primeiro bloco do debate, Lula foi aos poucos se mostrando nervoso, agressivo e tentando passar a ideia de que estava em casa e muito tranquilo com o jogo de câmeras. Na medida em que foi sendo constestado, Lula sentiu o golpe e só partia para o ataque desmedido e típico de quem sabe que está perdendo o debate e a eleição.

No terceiro bloco, quando pela segunda vez, os candidatos tinhas 15 minutos cada um para os mais variados temas, o presidente Jair Bolsonaro colocou Lula nas cordas e para muitos observadores acabou por nocautear o candidato do PT.

Lula, ao ser questionado sobre o Mensalão, Petrolão e outros escândalos de corrupção em seus governos perdeu completamente a noção de onde estava. Lula não soube adminsitrar o seu tempo, perdeu preciosos minutos tentando fazer chacota com o presidente e sem responder efetivamente as perguntas.

Ao final, Lula errou feio ao deixar Bolsonaro com sete minutos sozinho no debate para destacar a roubalheira do PT e “vender” seu peixe aos eleitores brasileiros. Lula, na verdade concedeu a Bolsonaro uma “live” exclusiva de sete minutos em várias redes nacionais ao vivo. Foi um presentaço do candidato do PT.

Foi neste período de tempo que Bolsonaro lembrou que Gilmar Mendes, do STF disse que os governos do PT eram governos de cleptocracia, e ainda lembrou uma frase de Joaquim Barbosa, do STF, na sentença do mensalão, quando declarou que o único parlamentar que não recebeu dinheiro da propina petista foi o então deputado Jair Bolsonaro.

Por fim, a vitória de Jair Bolsonaro ficou clara quando o presidente disse que Lula errou feio ao não ficar em casa curtindo a vida. Bolsonaro disse para Lula não querer voltar à cena do crime. Terminou o debate dizendo “toma vergonha em tua cara, Lula”.