Brasileira estelionatária é expulsa de Portugal e presa ao pousar no aeroporto de Guarulhos

Uma brasileira de 51 anos, contra quem havia um mandado de prisão preventiva, expedido há cinco anos, e outro de prisão definitiva, ambos pelo crime de estelionato, foi presa na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, no desembarque do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Segundo a Polícia Federal, por se encontrar foragida, ela teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol (organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime) e foi localizada em Portugal.

A congênere da Interpol naquele país, onde a foragida respondeu a processo de expulsão, a enviou ao Brasil após ela ter cumprido pena pelo mesmo crime que já foi condenada aqui – estelionato -, lá chamado de “burla qualificada”.

Sua prisão foi efetivada quando do desembarque no solo brasileiro. Após procedimentos de imigração, foi encaminhada ao sistema penal.

A Polícia Federal é a representante no Brasil da Interpol, organização intergovernamental composta por polícias de 195 países membros.

Fonte: Aeroin