Com o aumento da violência no Líbano, resultado dos bombardeios de Israel contra o Hezbollah, brasileiros residentes no país criticaram o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Eles pedem mais ação do Executivo brasileiro para deixarem o território libanês.
Brasileiros no Líbano relataram ao site Metrópoles que a tensão no país aumentou nos últimos dias. O governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, intensificou os ataques contra o grupo terrorista Hezbollah, que atua no Líbano.
Brasileiros no Líbano pressionam governo
Hussein Ezzddein, que tem família no Líbano, explicou que brasileiros, tanto dentro quanto fora do país, continuam pressionando as autoridades brasileiras para agir e retirar seus cidadãos da área de risco.
“O governo precisa agir antes que aconteçam mais tragédias”, afirmou Ezzddein, que retornou do Líbano há cerca de dez dias. “Estive lá, e vi que a embaixada em Beirute não consegue fazer nada de lá sem a autorização daqui do Brasil.”
Relatos mostram que a Embaixada do Brasil em Beirute enviou um formulário para que brasileiros interessados em deixar o Líbano preenchessem, mas até agora não prestou maiores auxílios.
Fonte: Revista Oeste
Relacionadas
Bombom envenenado: morre 2º menino que comeu doce no RJ
Especialistas dizem que o Furacão Milton será tão poderoso que poderá mudar a costa da Flórida para sempre
Polícia de Goiás prende homem que matou a filha de 2 anos por não aceitar fim da relação com a mãe dela em MG