Imagens de uma violenta briga a bordo de uma aeronave da Latam emergiram nas redes sociais. Segundo relatos da mídia chilena, a confusão aconteceu na segunda-feira (20) antes da decolagem do voo LA-135, no aeroporto de Antofagasta.
O incidente envolveu funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e passageiros do voo comercial. Segundo informou a companhia aérea LATAM Airlines e a DGAC, seis funcionários acabaram levemente feridos e quatro pessoas foram detidas.
O incidente teria iniciado quando os funcionários pediram para que os passageiros descessem do avião por estarem causando perturbação a bordo. Isso teria desencadeado uma altercação entre eles e posteriormente agressões aos funcionários da DGAC.
A LATAM Airlines condenou o comportamento para com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos e anunciou que irá apresentar uma queixa-crime pelo ocorrido. A companhia aérea também informou que os passageiros foram desembarcados por questões de segurança.
A autoridade aeronáutica do Chile também rejeitou com veemência as agressões sofridas por seus funcionários dentro do voo LA-135 e anunciou que tomará as medidas judiciais cabíveis. Por outro lado, a Procuradoria de Antofagasta abriu uma investigação para esclarecer o caso.
Assista abaixo ao vídeo com a situação a bordo (esperar pelo carregamento).
En video se registra violenta pelea entre funcionarios de la #DGAC y pasajeros, quienes presumiblemente se encontaban bajo la influencia del alcohol. Hecho ocurrió ayer en el vuelo LA135 #LATAM antes de su despegue desde el Aeropuerto Cerro Moreno Andrés #Antofagasta pic.twitter.com/jFF8QQWbZC
— Elperiodico.cl (@Elperiodicocl) February 23, 2023
Relacionadas
Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas
Retomadas obras de duplicação da GO-210, em Rio Verde
Unidades de saúde estaduais têm funcionamento alterado