Bruno Gagliasso sai em defesa de Manoel Soares e acusa Patricia Poeta de racismo

No final desse último sábado (15), o ator Bruno Gagliasso usou sua conta oficial do Instagram para sair em defesa do apresentador Manoel Soares. O jornalista está envolvido em uma polêmica com a Patrícia Poeta – sua colega de trabalho – desde o início do mês. Tudo começou quando a titular do programa matutino interrompeu o jornalista no meio de sua fala e ainda passou na sua frente diante nas câmeras. Essa atitude deu o que falar e ainda está rendendo bastante assunto pela web.

Durante a noite de ontem, foi a vez de o pai de Titi, Bless e Zyan se manifestar sobre o assunto. O ator fez uma série de postagens expondo falas que problematizam o que está sendo feito com o Manoel Soares. E, também, publicações da atriz Betty Faria, que se pronunciou mais cedo sobre o assunto, defendendo Patrícia Poeta.

“A tentativa de descredibilizar Manoel Soares já passou do limite do pessoal. O foco; quanto de desrespeito/maltrato de um homem preto, no horário nobre, aceitaremos? Se isso avança, os pret@s estão fadados à invisibilidade. Brancos antirracistas, cadê vocês? Entrem em campo!“, dizia um tweet do empresário Preto Zezé, republicado por Gagliasso.

Na outra repostagem feita pelo ator, dessa vez, do cantor Evandro Fióti, estava escrito: “Muitas das atitudes preconceituosas da Patrícia Poeta estão sobretudo filmadas. Betty Faria não surpreende ao ignorar, ao ser cúmplice de racistas. O Encontro com Patrícia deveria ser com o RH da TV Globo, se racismo fosse, de fato, levado a sério na emissora“.