Uma das maiores redes de fast food do mundo, Burger King, lançou uma campanha publicitária para comemorar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. Mas, virou alvo de ataques nas redes sociais e foi parar nos trending topics ontem (25), isso porque, a empresa usou crianças para promover a ideologia de gênero. A empresa quis mostrar, através do olhar das crianças, temas como amor e pluralidade para combater o preconceito dos adultos quanto à inclusão social daquela comunidade. Mas, a campanha foi duramente criticada, porque não trouxe profissionais dando dicas de como tratar o assunto com os pequenos, já que foi intitulada “Como explicar?”.
No lugar dos adultos, a empresa mostrou a perspectiva infantil quanto ao assunto. O vídeo logo viralizou na web e boa parte dos internautas não gostaram da empresa usar crianças na peça publicitária. Muitos afirmaram que os pequeninos disseram frases editadas e montadas pela Burger King e que elas não tinham entendimento sobre o assunto a ponto de explicar a diversificação de gêneros que a ideologia LGBT propõe. Além disso, o Burger King foi bastante criticado porque usou imagens de crianças sendo que a empresa produz alimentos não recomendáveis para elas.
Relacionadas
Câmara Federal nega ilegalidade e pede que Flávio Dino revogue bloqueio de emendas
Goinfra contém erosão em ponte sobre o Rio Crixás
Após apelo de mãe por buscas, corpo de piloto desaparecido no Amazonas é encontrado