Na última sexta-feira (5), um voo da United Airlines de Houston a Seattle foi forçado a desviar e pousar em Dallas – Fort Worth sob circunstâncias bastante incomuns. O motivo do desvio não foi uma falha mecânica ou mesmo um incidente com passageiro, mas sim o resultado de um cachorro que fez suas necessidades no corredor da aeronave, bem diante da primeira classe.
A decisão de prosseguir com um pouso emergencial no Texas foi tomada para evitar que os passageiros e a tripulação tivessem que suportar o desconforto e o mau odor durante o restante do voo. A princípio, acreditava-se que uma rápida limpeza no local resolveria o problema, mas a situação se mostrou mais complexa.
As fotos compartilhadas por um passageiro da primeira classe, que se encontrava sentado próximo ao local do incidente, mostraram a gravidade da situação: o banheiro da primeira classe se tornou inutilizável e a equipe de limpeza levou duas horas para lidar com toda a sujeira.
Além disso, como consequência do tempo que a aeronave permaneceu em solo, as refeições da primeira classe estragaram, embora seja difícil imaginar quem estaria disposto a comer após tal incidente.
Conforme a política da United Airlines, cães e gatos são permitidos na cabine do avião, desde que estejam contidos em transportadores aprovados durante todo o voo. Essa regra também se aplica a animais de apoio emocional e terapêuticos, tratados como animais de estimação padrão na cabine.
Entretanto, animais de serviço são isentos dessa exigência, podendo ocupar o espaço no chão à frente do assento de seus tratadores, com a condição de que sejam proibidos nas saídas de emergência e corredores.
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