Em coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira (11), o governador Ronaldo Caiado (UB) disse que autorizou a aquisição de detectores de metais para as escolas e que vai enviar, para Assembleia Legislativa, projeto que dá a coordenadores e professores a prerrogativa de vistoriar mochilas de estudantes quando for necessário.
Essas duas medidas foram tomadas depois de uma reunião que o governador convocou para discutir os episódios de violência e de ameaça em unidades de ensino do Brasil inteiro. Participaram secretários de Segurança, Educação, representantes do Ministério Público e de outras entidades.
“Hoje, existe uma decisão dizendo que os coordenadores e professores não podem vistoriar mochila dos estudantes. Ora, isso é algo que beira a ironia em um momento como esse. Encaminharemos à Assembleia Legislativa um projeto dando a todos os coordenadores e professores a prerrogativa de vistoriar a mochila daqueles jovens que estão ali assistindo a aula. E detector de metais já estamos autorizando a compra”, disse o governador.
Relacionadas
Por unanimidade, STF mantém prisão de Domingos Brazão
Procon encontra variação de até 162% em mensalidades nas escolas de Goiânia
Detran alerta para falsas notificações de multa e suspensão de CNH