O 3º Encontro Regional do União Brasil contou com mais de 4 mil pessoas em Trindade
A pré-campanha em Goiás definitivamente deslanchou neste sábado, 11/06, quando a cidade de Trindade na região Metropolitana de Goiânia recebeu até agora o maior encontro político neste ano de eleições. O governador Ronaldo Caiado comandou o 3º Encontro Regional do União Brasil e Aliados na manhã de hoje.
Dentre os partidos que apoiam a reeleição do governador Ronaldo Caiado, participaram do encontro em Trindade representantes do União Brasil, MDB, PSD, Progressistas, Podemos, PRTB, Cidadania, Solidariedade, PTB, PV, PDT, PSC, Avante e Consciência 91.
Um público calculado acima de quatro mil pessoas entre apoiadores, mais de uma centena de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças partidárias em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O evento foi marcado por discursos em defesa das conquistas da atual gestão e pelo resgate da qualidade de vida da população goiana.
Anfitrião do encontro partidário, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), demonstrou gratidão aos investimentos não só para a população trindadense, mas a todos municípios goianos e elogiou o governador por sua “gestão que respeita as pessoas”. Marden disse ainda que “o melhor caminho para o Estado de Goiás é continuar nesses trilhos”.
O governador disse em seu discurso que ainda pode fazer muito mais por Goiás e disse que o Estado possui “potencial ímpar de melhorar a vida das pessoas e dar dignidade”. Eu acredito na boa política, que é transformadora, feita com ética, dignidade, transparência e com amor ao próximo”, completou.
Ronaldo Caiado relembrou os desafios enfrentados desde que chegou ao governo, em 2019, e da superação vivenciada nos 3 anos 5 meses e 11 dias em Goiás. Defensor das transformações em andamento, o governador vislumbrou o potencial de um segundo mandato.
“Goiás vai ser referência internacional. Vai ser a educação que vai disputar com os melhores países do mundo, saúde para dar dignidade às pessoas, segurança pública que bandido não tem vez, política social com respeito às famílias vulneráveis”, assumindo o compromisso ao lado do pré-candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB).
Ao lembrar da situação em que a atual gestão foi recebida, Gracinha Caiado defendeu o atual governador
“É o homem certo para conduzir o Estado”, além de ser “apaixonado por Goiás”. “Eu vejo Goiás pujante, vejo um Goiás seguro, com educação em primeiro lugar no IDEB e todos os projetos sociais funcionando”, ressaltou a primeira-dama, que coordena a política social do governo.
Presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela afirmou que assumiu este desafio “em defesa do futuro do Estado” para que Goiás continue a ser referência de administração pública.
“Vamos mostrar que Goiás é uma referência não só para o Brasil, mas uma referência mundial, com políticas públicas efetivas e compromisso com as pessoas”, concluiu, lembrando os indicadores de Goiás em áreas como segurança, social educação.
Os quatro pré-candidatos a senador na base aliada do governador Ronaldo Caiado estiveram presentes no encontro. Lissauer Vieira, Alexandre Baldy, Zacharias Calil e Delegado Waldir. Cada um deles destacou um ponto positivo do Governo de Ronaldo Caiado e a necessidade de que Goiás continue em mãos honestas nos próximos quatro anos.
Também estiveram presentes no 3º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (PSD); o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e prefeito de Campos Limpos, Haroldo Naves (MDB); o deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) e Adriano do Baldy (Progressistas); os deputados estaduais Amilton Filho (MDB), Cairo Salim (PSD), Charles Bento (MDB), Henrique Arantes (MDB), Talles Barreto (União Brasil), Tião Caroço (União Brasil) e Virmondes Cruvinel (União Brasil); além de dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, primeiras-damas, vereadores e demais lideranças políticas de todas as regiões do Estado.
Com informações do DM
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo