Caiado critica a frouxidão do Governo Lula para com o crime organizado

Governador de Goiás destaca a conivência e a leniência do Ministério da Justiça para com os criminosos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) teceu duras críticas ao Governo Lula e em especial ao Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Ricardo Lewandowski, que assinou neste final de semana três portarias que detalham o uso da força policial por parte das corporações policiais no Brasil. Duas das portarias detalham um decreto publicado em dezembro do ano passado.

Lewandowski defendeu que as portarias assinadas seriam na verdade um detalhamento daquilo que o decreto anterior já previa.

“Para que não se pense que é algo contra os policiais, é algo a favor. É segurança para o profissional nas diversas situações que ele se encontra”, explicou o ministro.

Ronaldo Caiado, em vídeo publicado nas redes sociais diz que enquanto as facções criminosas tomam conta das cidades, dos rios, das florestas do Brasil, citando inclusive a gravíssima crise de segurança em Rondônia, o ministro da Justiça e da Segurança Pública do Brasil discute e implanta o afrouxamento no combate ao crime e aos criminosos. Caiado diz que até parece que Lewandowski está discutindo a segurança pública da Suécia, país europeu onde a qualidade de vida é uma das melhores do mundo.

O governador goiano ainda comentou que as assinaturas das portarias deste final de semana mostram claramente a conivência e a leniência do estado brasileiro com o crime organizado. Caiado lembra que o correto seria endurecer a leis, tomar medidas enérgicas contra os faccionados e combater de verdade o crime e os criminosos. Ronaldo Caiado ainda destacou que tal frouxidão diante do crime é excessão em Goiás, estado onde a segurança pública é elogiada pela massacarante maioria da população conforme as mais variadas pesquisas realizadas.

Veja o vídeo do governador Ronaldo Caiado criticando o ministro Ricardo Lewandowski!