O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governo federal durante reunião no Rio de Janeiro com outros governadores de direita, em que foi anunciado o “Consórcio da Paz”. Caiado reclamou que Lula tenta negociar um acordo de paz na Ucrânia enquanto o Brasil sofre com a escalada do crime organizado.
“O Brasil é o campeão mundial dos homicídios, é o campeão mundial das pessoas inocentes assassinadas. E temos um presidente que vai lá fora tentar negociar paz em guerra da Ucrânia e deixa aqui 44 mil brasileiros morrendo por ano”, afirmou.
Consórcio da Paz
Seis governadores aliados se reuniram ontem (30), no Rio de Janeiro, e anunciaram a formação do que chamaram de “consórcio da paz” para combater a violência de forma coletiva. Segundo os governadores, o objetivo é integrar forças de segurança e equipes de inteligência. Não foram anunciadas medidas concretas para o combate efetivo da violência. A reunião no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, ocorreu após a megaoperação policial que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão. O governador Cláudio Castro (PL-RJ) foi parabenizado por outros governadores pela ação.
Na coletiva de imprensa após a reunião, estavam presentes os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou de forma remota.



Relacionadas
Brasil tem 37 casos de sarampo, mas ainda é área livre da doença
Carreta com motorista amarrado e suspeita de bomba interdita Rodoanel
HDT reforça importância dos cuidados contra a dengue