Foi publicada na terça-feira (30) a lei estadual n° 21.186, que institui o aluguel social do programa habitacional do Estado, denominado Pra Ter Onde Morar. O programa concede um valor mensal de R$ 350 destinado a moradia para famílias em vulnerabilidade social e estudantes.
Segundo o governo estadual, o valor deve ser usado para custear a locação de imóveis ou o pagamento da prestação da casa própria. A previsão é contemplar 30 mil famílias goianas.
O Programa, coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), utilizará a base do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para atender os segmentos: pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). A proposta almeja favorecer o processo de inclusão social, aproximar o cidadão dos serviços públicos e combater a evasão escolar.
“Temos que proteger as famílias, dar condição de as pessoas morarem dignamente, viverem tranquilas e em paz”, declarou o governador Ronaldo Caiado, acrescentando que a medida visa garantir segurança habitacional a partir da criação de um mecanismo de alcance imediato para atenção às famílias em condições de pobreza e endividamento familiar.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão