A Prefeitura de Caldas Novas fez alterações na programação de fim de ano no município, após sugestão da Secretaria Municipal de Saúde. Por causa das preocupações relacionadas ao aparecimento de uma nova variante da Covid-19, a ômicron, o município decidiu não realizar eventos de fim de ano.
O secretário de Turismo, Daniel Ribas, explica que não haverá apresentações musicais e culturais durante as festividades de Natal e Ano Novo.
Daniel Ribas afirma que “apesar de estarmos em um cenário estável referente ao número de casos, ao quantitativo de mortes e à necessidade de internação de Covid-19, precisamos pensar de forma antecipada quando se trata desse vírus, e é por isso que não iremos realizar nenhuma celebração na esfera pública de festividades de modo presencial no Natal e Réveillon, em Caldas Novas, incluindo a tradicional queima de fogos na virada do ano”.
Porém, o secretário reitera que haverá decoração natalina nos principais pontos turísticos da cidade e que continua vigente o atual decreto Covid que limita a capacidade de ocupação de hotéis, parques, bares, restaurantes e eventos em 75%.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia