Um jato executivo caiu na noite de ontem (27), na área de El Cajon, em San Diego, nos Estados Unidos, sem deixar sobreviventes, disseram as autoridades locais. O avião estava programado para pousar em um campo de aviação nas proximidades quando caiu pouco depois das 19h, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de San Diego. Câmeras de segurança registraram o momento em que o jato é visto em uma intensa curva descendente até a queda seguida de explosão:
O áudio da gravação abaixo, com as comunicações entre o piloto e o controlador de tráfego aéreo da torre do aeroporto Gillespie Field, mostra que havia sido aprovado o pouso da aeronave pela pista 17, e em seguida o piloto solicitou alteração para prosseguir para pouso pela pista 27R. Pouco tempo depois, ouve-se o piloto gritando em meio à queda da aeronave.
Conforme o áudio acima e os dados da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos, a aeronave envolvida é o Learjet 35A registrado sob a matrícula N880Z. Ele partiu de Santa Ana, também na Califórnia, cerca de 20 minutos antes da queda. Os bombeiros não encontraram sobreviventes no local, disseram as autoridades em um comunicado à imprensa, mas não especificaram quantas vítimas foram encontradas. Ninguém ficou ferido no solo.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia