Um jato executivo caiu na noite de ontem (27), na área de El Cajon, em San Diego, nos Estados Unidos, sem deixar sobreviventes, disseram as autoridades locais. O avião estava programado para pousar em um campo de aviação nas proximidades quando caiu pouco depois das 19h, de acordo com o Departamento do Xerife do Condado de San Diego. Câmeras de segurança registraram o momento em que o jato é visto em uma intensa curva descendente até a queda seguida de explosão:
O áudio da gravação abaixo, com as comunicações entre o piloto e o controlador de tráfego aéreo da torre do aeroporto Gillespie Field, mostra que havia sido aprovado o pouso da aeronave pela pista 17, e em seguida o piloto solicitou alteração para prosseguir para pouso pela pista 27R. Pouco tempo depois, ouve-se o piloto gritando em meio à queda da aeronave.
Conforme o áudio acima e os dados da plataforma RadarBox de rastreamento online de voos, a aeronave envolvida é o Learjet 35A registrado sob a matrícula N880Z. Ele partiu de Santa Ana, também na Califórnia, cerca de 20 minutos antes da queda. Os bombeiros não encontraram sobreviventes no local, disseram as autoridades em um comunicado à imprensa, mas não especificaram quantas vítimas foram encontradas. Ninguém ficou ferido no solo.
Relacionadas
Morre apóstolo Rina, líder da Igreja Bola de Neve, após grave acidente
Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento
Presidente Vladimir Putin: “Usaremos armas NUCLEARES se um míssil inimigo for lançado em direção à Rússia”