O campeão do BBB 24, Davi, admitiu que parte do dinheiro que recebeu via pix de seus seguidores nas redes sociais foi usado para viajar ao Rio Grande do Sul. O valor levantado pelo baiano supostamente seria destinado a doações para pessoas afetadas pela enchente no estado. Contudo, ele revelou que precisou usar parte do dinheiro para custear sua ida a Canoas.
“Inicialmente, pedi pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade. Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando. É algo que eu gosto de fazer. É amar ao próximo como a nós mesmos. E foi isso que me incentivou. Eu ajudei em tudo: trabalhando, cozinhando, entrando em barcos para salvar vidas, distribuindo mercadorias”, disse Davi.
A revelação foi feita em entrevista ao jornal O Globo, veiculada neste domingo (26), e causou revolta dos internautas.
Nas últimas semanas, Davi usou das redes sociais para pedir ajuda em nome das vítimas. Contudo, já nos últimos dias ele tinha sido criticado por não ter apresentado os comprovantes das doações recebidas. Além disso, ele pediu para que as pessoas enviassem os valores diretamente para sua conta bancária, o que muitos avaliaram como antiético.
Fonte: poa24horas
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo